" Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" (Leonardo Da Vinci)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A influência da mídia

Atividade para os alunos e alunas do 1o. ano:

Sabemos que a mídia tem grande influência na vida de indivíduos e na vida da coletividade. Após ver o vídeo sobre a ECO 92, o que mudou nos últimos anos acerca da consciência ecológica?

35 comentários:

Sociologia disse...

Muitas pessoas se conscientizaram e passaram a mudar seus hábitos,o hábito que foi mudado mais rapidamente é a questão da reciclagem.
Devemos todos nós mudarmos,por que se uma criança como esta menina do vídeo tem consciência de que qualquer ato,por menor que seja faz a diferença,nós temos que ter muito mais consciência que ela,mudando os nossos pequenos atos para fazer a diferença.


Aluna: Tayla Carolina

Unknown disse...

Penso que devemos mudar nossa forma de agir, pois como a menina disse se não temos a solução para voltar tudo como era antes porque então continuar a destruir. Devemos pensar no futuro, que mundo estamos deixando para os nossos filhos viverem, se não conseguimos melhorar então não destrua o que nos resta. Cada um fazendo a sua parte já contribuirá bastante com o mundo.


Aluna: Isabella Maria 1°Em

Unknown disse...

Eu penso que devemos mudar o nosso jeito de pensar e agir, pois se nos não pensarmos no futuro quem pensará. Devemos ter consciência do que estamos fazendo com o meio ambiente e mudarmos; Antes que não tenha mais volta. Pensar o que pode acontecer daqui alguns anos, talvez não aconteça nada com nos, mas com nossos filhos e netos. Devemos mudar e rápido; Se cada um fizer sua parte o mundo ira mudar completamente e claro que pra melhor.
Aluna: Juliana Sorpilli

Anônimo disse...

Hoje em dia são poucas as pessoas que tem a consciência que essa menina tem de pensar no futuro. Muitos de nós só pensa no agora e não pensa nos filhos e netos que ela vai deixar. Se hoje nós não mudarmos mesmo que por menores que sejam essas mudanças como a de reciclar o lixo, você já estará contribuindo para o mundo de seus filhos, porque se a natureza não existe o mundo também não.

Kaory Ferreira Kitagawa

Anônimo disse...

Penso que cada um deve fazer a sua parte.Mudar leva tempo,mas se todos estiverem de acordo,com certeza será bem mais rápido que o previsto.
Como a menina disse,hoje estão mais preocupados com o "progresso"
que esquecem que tal só virá,se tudo no planeta estiver em harmonia.Uma frase
que chamou muito a minha atenção foi quando a garota mencionou um aspecto muito importante,que é:"Odinheiro que vocês gastam em guerras,poderia estar sendo usado para conscientizar as pessoas".
Uma ação por menor que seja,faz a diferença!

Ana Carolina Chiarelli *-*

Renata Miranda disse...

Se pararmos para pensar que já naquela época os problemas ambientais já estavam em tanta evidência, imagina hoje. Pior ainda é pensar que de lá para cá não foram apresentadas muitas soluções e que alguns países não estão fazendo por onde para que esses problemas se resolvam. Porém há pessoas que contribuem para que tenhamos um mundo melhor. Tinhamos mesmo que nos colocar no lugar daquelas pessoas que não tem o que vestir, não tem o que comer. Parar com a ganância, parar de ser mesquinho é bom, a população e o mundo agradece.


Aluna: Renata Miranda Curti

Emmanuely disse...

Se não temos como voltar atras de algumas coisas, porque continuamos a destruir? a consciencia ecologica é algo que vem de dentro de uma familia desde pequenos nossos pais nos ensinam a não jogar lixo no chão, isso que são apenas crianças que ja tem conciência melhor do que de um adulto, então porque um adulto que ja é formado tem sua pópria consciência e sabe dos seus atos porque continua fazendo o que faz. Para que? para depois dos filhos de seus filhos viverem num mundo onde a guerra vai ser por agua, onde não averá mais florestas tropicais,ou belezas naturais como existem hoje! se algo tem que ser feito, fassa agora não deixa para amanhã pois não sabemos como vai ser o amanhã, e tambem não temos que nos preocupar somente com o aquecimento global, temos que nos preocupar tambem com o escurecimento global...algo tem de ser feito agora para não sofrermos conscequência amanhã.

Anônimo disse...

informações de como andava a ecologia.
Já hoje em dia a maioria das pessoas têm essas informações,através de recursos como a TV,internet,jornais e mesmo assim são poucos que colaboram para sua melhora .
Podemos não sofrer agora ,mas depois será tarde para uma solução.

Isabella Ferracini Fouto 1EM

Unknown disse...

Fazemos muitas coisas sem pensar nas consequencias; destruimos, maltratamos, não cuidamos de tantas coisas que quando refletimos pensamos "Nossa, não devia ter feito isso..." Mas do que adianta refletir e continuar agindo de tal forma? Nada, não adianta nada...
Se quisermos um mundo melhor, nós temos que 'criar' e cuidar deste mundo. Não adianta o nosso vizinho fazer tudo direitinho e a gente olhar e falar: "Ah, ele já está cuidando disso, nem vou correr atras..."
Se procuramos um mundo melhor para nós e para os nossos filhos, vamos correr atras dele...
Larissa Luana Milcharek 1°E.M.

Mandy Catherine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mandy Catherine disse...

A ECO92 foi uma semente para que surgisse a concientização através da mídia da preservação ambiental,e é através de confêrencias e congressos que a sociedade pode se manifestar fazendo denúncias e apresentando proprostas.Foià partir da ECO92 que muita coisa se tem feito para preservar o meio ambiente, através de normas,portarias,etc, mas o processo é lento "é educacional".Os países desenvolvidos não cumprem os acordos, nao querem promover a igualdade social, só preocupam-se com seus lucros.Não podemos ser omissos como se nada estivesse acontecendo, o "planeta pede socorro", é dever de cada cidadão e do Poder Público defender e prerservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações.
Aluna: Amanda Catherine Luciano 1°EM N° 1

Anônimo disse...

Bom, muitas pessoas tentam não poluir o mundo, pois com as poluições do mundo ja se estragou muitos buracos na camada de Ozônio, calotas polares derretendo, e etc.
Eu axo que as pessoas devem colaborar entre si, para que as novas gerações possum desfrutar da natureza como nós desfrutamos agora.

Aluno: Guilherme Treuk Baena.

tayna figueira disse...

Nos dias de hoje,as pessoas não estão se conscientizando sobre a questão meio ambiente.Mas há tempo de correr atraz , não que você vai acabar com esses problemas sozinhos .Se você ajudar a fazer a diferença , vamos ter a recompensa de um mundo melhor para nós , nossos filhos e netos .
Lembresse você pode fazer a diferença ...! ;)

By: Tayná Figueira

amanda santos disse...

O ECO92 foi uma manifestação no quais crianças e adolescentes podiam falar o quê elas acham da globalização, e elas lutam para que o mundo naquele ano pra frente não piore, mas com os homens pensando só em dinheiro e glamour, nem se quer pensam se os filhos, netos ou bisnetos poderão viver no mundo em que eles viveram com, o clima normal, pássaros voando e etc.
Naquele ano já ouve algumas preocupações em relação ao meio ambiente, mas nada serio, quando começaram a ver que a situação estava bem grave do quê o ano do ECO92, e ainda assim a mídia teve uma grande influência apesar de todos já saberem do quê a mídia estava querendo transmitir, que era conscientização da humanidade.
Mas apesar de estarmos vivendo em um mundo assim a mídia ainda tenta nos informar dos acontecimentos ambientais.
Então a mídia tem uma grande influência na humanidade, e com a mídia talvez possamos acabar com os problemas ambientais.
Quis saber, mas sobre o ECO92 e procurei me informar, se alguma das coisas que a garota Severn Susuki, conseguiu, naquele mesmo ano não teve muito sucesso, mas agora os seres humanos racionais viram que o ECO92 não foi em vão.


Aluna: Amanda Santos Batista 1°EM nº02

Caroline disse...

Penso que todos nós deveriamos mudar nossas atitudes, nossa forma de pensar, pois pequenos atos fazem muita diferença, cada um tentando mudar o mundo pra melhor torna isso cada vez mais próximo de se realizar. O homem sabe destruir, destrói tudo para o seu progresso sem pensar nas consequencias, que para construir tudo leve muito tempo, ou nem volte a ser como era antes e para isso mudar é só as pessoas se conscientizarem e cada um fazer sua parte.

Caroline Delivio Zaapielo

gabriel vinícius disse...

Bom, nós devemos mudar a nossa forma de agir e pensar, porque não temos a solução para todos os problemas, não temos a solução para o mundo voltar a ser como ele era. Então, devemos pensar no futuro, e já que não tem como melhorá-lo, vamos conservá-lo assim, do jeito que está! Desse modo, as gerações que estão vindo (como nossos filhos, netos, sobrinhos...) não vão ter um mundo destruído por nós.

Por: Gabriel Vinícius Antonio
1º Em
Nº.: 17

Anônimo disse...

Pelo que podemos ver no vídeo do Eco92, não há nada de diferente, ainda “lutamos” contra a poluição, contra a desigualdade social, mas parece que algumas pessoas que só em riquezas e se esquecem de que se não cuidarem do planeta onde vivem vão acabar destruindo tudo aquilo que construíram, seja a empresa ou o carro e a casa onde vivem, e principalmente a família... Algumas pessoas dizem que não podem fazer nada para reverter essa situação, porque isso é um problema que só as grandes autoridades podem resolver, mas isso não é verdade, porque para solucionar todos esses problemas é preciso a colaboração de todos, porque se cada um fizer um pouquinho, talvez ainda de tempo para reverter essa situação.

Artêmio Cassol Neto

Unknown disse...

Bom,Nós devemos fazer uma retrospectiva de como o mundo era antes e agora, pra ver se vale a pena continuar agindo dessa forma ou tomarmos uma descisão de trasformar o mundo. Nós devemos mudar nosso Habitos , para que haja uma reforma, e pensarmos como será o mundo que nós vamos deixar para nossos Filhos .

Danhara Nathany Longhi.

Veruska disse...

Bom, poucas pessoas vêm pensado em um jeito de 'mudar' o mundo de alguma forma. Se começarmos a pensar lá na frente vamos ver que nenhum de nós vai gostar de passar fome, sede, vontade de ver, sentir o cheiro, de uma mata. Eles vão saber que os culpados de tudo isso somos nós mesmos. O que não queremos para nós não devemos fazer ao outro de maneira nenhuma.
O jeito é se concientizar em PEQUENOS gestos, com um forma bem pequena a MUDANÇA em nosso planeta, nosso habitat natural.
Faça sua parte, colabore com ele! :D

- Veruska Renata Podolan Eurich.
- 44 :)
;*

Natália :D disse...

Acho que o mundo precisa ser mudado,pra podermos ter um futuro melhor.Enquanto muitas pessoas estão preocupadas com dinheiro e coisas materias,muitos não tem o que comer e muitas vezes nem uma casa tem.
Acho que muitas vidas estão se acabando por falta de responsabilidade e amor ao próximo de algumas pessoas.
Enquanto uns não tem nada,outros tem tudo ,e não se concientizam a ajudar o próximo.
A pergunta é :que futuro queremos para os nossos filhos?!
Esse problema,hoje em dia,afeta o mundo inteiro,então eu acho que deveríamos nos juntar e se cada um fizesse a sua parte,ja seria uma grande diferença !
É isso (:
beeijos Roose ;D

Natália Querubim Faria

Tauane disse...

Passou tanto tempo e continuamos sem ver ações concretas. O problema é que uma criança preocupa-se com o seu futuro, não é egoista e os adultos que deviam se preocupar com o futuro de todos, só pensam no deles. O pior é que sabemos o que acontece com o meio ambiente e não fazemos absolutamente NADA! Se cada um de nós fizessemos alguma coisa, concerteza iria fazer a diferença

José Paulo Vilas Boas disse...

Muitas Pessoas não sabem o que é ecologia,mais no mundo de hoje elas estão mais ligadas no que estás ocorrendo no mundo,e estão fazendo a sua parte para ajudar.Devemos pensar também no nosso futuro por que quem não ajudar agora qem vai ajudar mais para frente ?!
Por isso que muitas pessoas se importam com a ecologia pois eles pensam no Futuro

ruan marin disse...

Hoje em dia a menor parte das pessoas se preocupa com os estragos que estão causando a terra, se nós não se preocuparmos com o a poluição, o gasto de água sem necessidade e etc, não estaremos prejudicando somente a nós e sim aos nossos filhos, netos e as outras gerações que estão por vir.

Aluno: Ruan Guilherme Marin

ToRvic disse...

Bom,eu penso q se uma criança fez um ato sobre a ecologia mesmo que menor que seja varias pessoas ajudaram.Se todos nós mudarmos eu pensarmos igual a criança do vídeo o mundo seria melhor.Devemos pensar no futuro, que mundo estamos deixando para os nossos filhos viverem.Com esses pequenos atos que faz como pessoas iguais a nós mudar o mundo.Um ato mesmo q pequeno faz a diferença imagina se todos fizermos um poco,o mundo seria diferente.Vamus ajudar pessoal se não ajudarmos agora o mundo mais pra frente vai sofrer por causa do passado.

Aluno:Victor Hugo 1°EM

Bia =) disse...

As pessoas deviam mudar sim, criar mais consciência, porque todos nós já sabemos que se continuarmos assim, o mundo só tende a piorar. Se cada um não fizer a sua parte para mudar, não chegaremos a lugar algum.

Beatriz Sartini ;)

anabiia disse...

bom, cada um de nós, acredito eu, que sabe o que ta havendo com o planeta! sabe que as florestas estão acabando, que a agua daqui a alguns anos não existira mais e que a nossa fauna morrerá !
mais o que estamos fazendo pra reverter tudo isso ? se cada um de nós fazermos a nossa parte, mesmo que seja o minimo , ja vai ajudar !
pq bilhôes de pessoas estarão contribuindo para um mundo melhor !
beeijos rose :) *-*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, acho que já passou da hora de ns conscientizarmos sobre as coisas que estamos fazendo com o nosso planeta, o que já foi destruido não tem como reuperar, o que prescisamos agora é cuidar do que ainda nos resta para que nossos filhos e netos não sofram.
Prescisamos encontrar soluções e botá-las em prática, somos o que fazemos não o que falamos, não adianta falar : " Filho, eu te amo", mas ir lá e poluir toda a água que seu filho um dia poderia prescisar para matar a sede de dias. Então ponha a mão na consiencia e pense no que está fazendo com o mundo que Deus nos deu.

Anônimo disse...

Boa noite :D
Não tenho muito oque falar, o vídeo nos mostra muita coisa, e ainda meus amigos já complmentaram.
Só acho que uma das coisas mais marcantes, é a hora que ela fala sobre o queé ensinado na escola, sobre não brigar, respeitar os outros... e isso cabe muito bem ao que estamos fazendo hoje, já é hora de mudar.
Luciano Felipeto Caetano Júnior

Erick Willian Chiarelli Kovalczuk disse...

muitas pessoaas agem de maneira incorreta , pois é por iso que o mundo está assim desorganizado (de cabeça para baixo). Enclusive a questão do meio smbienta (camada de ozônia )parece de não estar nada bem , por causa do mundo em que vivemos.
Se agissimos de maneira correta o mundo não estaria assim ,estaria completamente diferente se o povo (gente , nós e etc.) e o ambiente ond vivemos es´teria mais limpo dai assim ninguém reclamava igual reclama hoje.

Erick Willian Chiarelli Kovalczuk

Erick Willian Chiarelli Kovalczuk disse...

muitas pessoaas agem de maneira incorreta , pois é por isso que o mundo está assim desorganizado (de cabeça para baixo). inclusive a questão do meio aambiente (camada de ozônio )parece de não estar nada bem , por causa do mundo em que vivemos.
Se agissemos de maneira correta o mundo não estaria assim ,estaria completamente diferente se o povo (gente , nós e etc.) e o ambiente onde vivemos estaria mais limpo dai assim ninguém reclamava igual reclama hoje.

Erick Willian Chiarelli Kovalczuk

Thaís Prevital disse...

booa noite Rose, bom acho que o video mostra tudo que realmente esta acontecendo com o nosso mundo, uma menina de apenas 13 anos ja sabe muito bem dos noosos deveres , e os adultos não tem capacidade suficientemente pra saber o certo e o errado .
as pessoas do mundo não tem mais consiencia das coisas. Gente o mundo esta girando ao contrario e nem estamos percebendo .
Beijos Rose Thais Prevital.

edson disse...

Nos dias atuais sao poucas as pessoas que se consientizam de como esta ficando o nosso mundo.Mas tambem de quem adiantaria se ficassemos tentando fazer tudo voltar como antes e depois acabar sendo falhos de novo .Muitos ja começaram a colaborar com o meio ambiente,pois reciclando o seu lixo ja estara ajudando para um meio ambiente mais limpo e livre desses materiais q chegam há séculos para serem absorvidos pela terra. Como diz a menina , "nós conseguiremos deixar tudo como antes " , mas se cada um fizer a sua parte nosso mundo nao vai voltar a ser como era antes , mais tambem nao vai piorar .

Aluno: Edson Henrique 1ºEM

Anônimo disse...

Após a ECO 92, percebe-se que foram criadas mais campanhas para a contribuição com o meio ambiente e as pessoas foram conscientisadas sobre tal assunto. Muitas pessoas já mudaram vários de seus hábitos, como a reciclagem e o desperdício. Porém outras pessoas já não se importam tanto com isso pelo fato de que "só uma pessoa" sem ajudar, não faz nenhuma diferença. Mas, se todas as pessoas pensarem assim, aonde fica a mudança nos hábitos, a preservação e a colaboração com o mundo? Pois é, nós todos devemos mudar, pequenos atos sempre fazem a diferença. O mundo precisa de ajuda e mudar é necessário!

Aluna: Nathalia Albuquerque Balthazar Nº: 46
1º EM

Anônimo disse...

Eu penso que muitas pessoas nao pensao em seus atos, jà vao logo fazendo na correria hoje em dia somos escravos do tempo... Mais é que igual ao que a menina falo os adultos falam pra gente fazer o que eles dizem e nao o que eles fazem, muitas pessoas do "passado" nao pensaram no que faziam so queriam saber de progredir com um futuro melhor mis estavel finaceiramente, ta mais e o lado da natureza ser as arvores nao existe o ar que respiramos... Se nao temos a soluçao porque continuar a acabar com a nossa moradia o planeta Terra é como se fosse um lar gigante pra todos morarem... Na nossa casa se nao limparmos, lavarmos a calçada, tirarmos a poeira dos moveis, etc, nossa casa sera uma baderna, um lixo, vai cheirar mau, entre outros, com o planete Terra é a mesma coisa... por isso devemos parar de fazer as minimas coisas como jogar papel de bala pela janela do carro... parando de fazer estas coisas ja estaremos contribuindo muito com o nosso planeta

Aluna: Renatta Potoski *.*